Atibaia celebra pela primeira vez neste domingo, dia 24, a partir das 10h, o Dia Municipal do Candomblé.
O encontro acontece na praça da Amada, no bairro Alvinópolis com adeptos e simpatizantes das religiões de matrizes africanas e culturas afro-brasileiras, para celebrar o Dia Municipal do Candomblé, uma referência ao Dia Nacional das Tradições de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, comemorado todo dia 21 de março.
O evento terá desfile de Orixás e apresentações de toques de atabaques e cantos que compõem o universo sagrado dos terreiros de Candomblé. Os visitantes também poderão saborear o famoso Acarajé da Feira Noturna, conferir uma barraca de artigos religiosos e a exposição de arte em madeira com a temática religiosa do artista e tatuador carioca Delgado.
A celebração é uma realização da Casa de Ketu Ilê do Oxossi de Atibaia, terreiro de Candomblé Mãe Odé Mutalassy – fundado em 1988, na rua Cristiano kisberi, nº 173, no bairro Jardim Paraíso do Tanque.
O vereador Marcão do Itapetinga é autor da Lei 4.900 de 2023 que instituiu a inclusão da data no calendário oficial da cidade e da Prefeitura da Estância de Atibaia.