Os Guardas Civis Municipais, Camacho e Falcão, prenderam um falso bombeiro na madrugada de hoje, dia 5, em Atibaia, que realizava furtos a comércios na região central da cidade.

    Tudo começou quando o Centro de Operações e Inteligência (COI) enviou um alerta às Equipes que realizavam o patrulhamento noturno informando que um homem, que praticava furtos durante a madrugada na cidade, havia sido identificado caminhando em uma das ruas do Centro de Atibaia.

    A maneira dele atuar nos furtos remeteram a outros ocorridos na cidade há dois anos. Com as características e trajes de bombeiro que o criminoso usava, o patrulhamento foi intensificado quando o Guarda Civil Municipal Falcão avistou o homem na rua Alfredo André, próximo à rua Albertina Miele Pires.

    Nesse momento, ele recusou-se a levantar as mãos e apresentou-se como policial da ativa do Corpo de Bombeiros, mostrando o documento com seu nome e a patente de cabo da polícia, informando ainda que estaria a caminho da unidade aqui na cidade onde exerceria a nova atividade.

    Como os GCMs Camacho e Falcão já tinham conhecimento que haviam sido furtados eletrônicos de comércios de Atibaia, na busca pessoal e na mochila que ele carregava foram localizados aparelhos celulares e notebooks, além de dez tablets e diversos pacotes de notas de 2 e 50 reais.

    Ao ser questionado, o homem disse que tanto o dinheiro quanto os eletrônicos eram de sua propriedade. Na mochila dele foram encontradas duas carteiras funcionais da Polícia Militar, uniformes do Corpo de Bombeiros e uma réplica de arma de fogo.

    Diante dos fatos, os GCMs certos que o enredo não coincidia com a realidade, solicitaram que um dos tablets fosse ligado e, logo na tela de início, havia um cardápio virtual de um restaurante recém-inaugurado na cidade.

    Conduzido ao Plantão Policial de Atibaia, constatou-se que os documentos da Polícia Militar apresentados por ele eram falsos e que também não era integrante do Corpo de Bombeiros.

    As vítimas de três comércios arrombados e furtados durante a madrugada compareceram na Delegacia de Polícia e uma delas confirmou que o dinheiro encontrado era o mesmo valor que havia sido subtraído de seu caixa.

    Outra vítima, proprietária de uma clínica odontológica, confirmou que um notebook e dois celulares localizados pertenciam ao seu comércio. Por fim, o proprietário do restaurante recém-inaugurado reconheceu seus dez tablets de cardápio virtual que estavam em poder do criminoso.

    O falso bombeiro permaneceu preso à disposição da Justiça. Os falsos documentos apresentados, o fardamento e a réplica de arma de fogo foram apreendidos.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.