Os Policiais Militares, Cabo Antunes e Cabo Thiago, prenderam um criminoso nesta terça-feira, dia 27, em Atibaia, envolvido em vários furtos na cidade. O comparsa dele, que adquiria e revendia os eletrônicos e celulares furtados, também acabou preso.

    Tudo começou quando a Equipe realizava o patrulhamento na cidade e foi informada pelo Cabo Luis Silva, do monitoramento, que por volta das 6h30 um homem havia furtado dois aparelhos celulares de uma clínica situada na alameda Lucas Nogueira Garcez.

    Com as características do criminoso, os policiais intensificaram o patrulhamento na região quando, na praça Aprígio de Toledo, avistaram o homem entregando algo para outra pessoa e recebendo um valor em dinheiro em seguida.

    Realizada a abordagem, o furtador ainda tentou fugir, mas sem sucesso devido à rápida e precisa ação dos Policiais Militares e apoio do Comando Grupo Patrulha III, Sargento Peresi e Cabo Rodrigues; Cabo Carlos de Campos e Cabo Hiroshi; Cabo Ângelo e Cabo Pinheiro.

    Com o furtador havia dinheiro e no bolso do outro homem dois celulares, além de uma mala de mão com aparelhos celulares e, em uma sacola, diversos objetos inclusive um notebook e mais de R$ 1,8 mil.

    Ao serem questionados, o homem que praticava furtos em Atibaia informou que vendeu os celulares da clínica para o comparsa por R$ 150 cada um.

    De acordo com os policiais, o receptador inicialmente informou um nome falso e, após contradições, acabou confessando seu verdadeiro nome, afirmando ainda que compra produtos ilícitos e os revende. Em sua posse foram encontrados também diversos cartões de banco referentes ao auxílio Brasil e bolsa família de diversas pessoas.

    Em contato com as vítimas, diante de imagens de câmeras de segurança, os policiais constataram serem do homem abordado e preso.

    Conduzidos ao Plantão Policial, os dois permaneceram à disposição da Justiça. Os objetos furtados foram restituídos às vítimas e outras pessoas que haviam também sido furtadas na cidade compareceram na Delegacia de Polícia para reconhecimento do homem e dos produtos apreendidos.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.