O Policial Militar, Soldado Xavier, foi indicado o “Policial do Mês” de janeiro por apresentar notável destaque no desempenho de suas funções na cidade de Atibaia, integrando a Equipe de Radiopatrulhamento com Motocicletas (RPM). A solenidade aconteceu na quinta-feira, dia 8 de fevereiro, na sede da Polícia Militar, em Atibaia.

    Dentre inúmeros apoios prestados e diversas ocorrências com êxito, uma delas aconteceu no dia 6 de janeiro. Durante motopatrulhamento no Jardim do Trevo, o policial recebeu uma denúncia anônima informando o local onde estava sendo feito o armazenamento de drogas.

    No endereço descrito, a Equipe fez contato com uma moradora local, a qual, ao abrir o portão, foi possível verificar que, nos fundos da propriedade, um homem correu e pulou o muro ao perceber a presença policial, tomando rumo ignorado.

    Diante da situação, a Equipe entrou no local e localizou na área externa algumas malas de viagem e, dentro delas, grande quantidade de drogas. No total, havia 30 quilos de maconha, 954 gramas de crack, meio quilo de skunk e 200 gramas de cocaína, além de apetrechos para o manuseio, balança de precisão e adesivos. As drogas foram apreendidas e encaminhadas ao Plantão Policial.

    Ainda em janeiro, o Soldado Xavier apreendeu 3.764 porções de maconha escondidas em uma viela no bairro Caetetuba, após uma denúncia, somando mais de seis quilos da droga. No dia 10 de janeiro, um procurado pela Justiça por crime de roubo foi capturado pelo Policial Militar. No dia 12, foram apreendidos também mais de seis quilos de maconha no Jardim Alvinópolis.

    “Com tal postura, o miliciano adquiriu respeito, admiração e simpatia de todos, enaltecendo ainda mais a imagem da Corporação, em especial a da Terceira Companhia do Trigésimo Quarto Batalhão de Polícia Militar do Interior”, disse o Comandante da 3ª Companhia, Capitão PM João Cláudio Corrente.

    Crédito/Foto: Jornal g8
    Todos os direitos reservados.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.