O Rotary Club de Atibaia e a Casa da Amizade de Atibaia, unidos em um projeto, fizeram a entrega, no último dia 16 de fevereiro, de mobiliário e equipamentos elétricos para a Associação Lar do Atalaia, entidade que promove o atendimento de crianças de 3 a 11 anos que vivem em situação de alta vulnerabilidade social e econômica.
As crianças assistidas são principalmente do bairro do Caetetuba, em Atibaia, e que, após cadastradas e devidamente autorizadas pelos responsáveis, frequentam as atividades propostas nos projetos da associação.
A assistência é ainda estendida às famílias, que contam com atendimento técnico de uma assistente social e, quando necessário, são encaminhadas aos órgãos estatais que podem ampliar o número de pessoas atendidas.
Por ocasião da cerimônia de entrega, que contou com a presença do prefeito Emil Ono e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tamy Ono, Vinicius Ferreira, presidente do Rotary Club, destacou que “essa ação social é resultado da parceria com a Casa da Amizade em projeto aprovado pelo Distrito 4590 do Rotary, no valor de R$ 11.220,62, que inclui 9 conjuntos de carteiras com 4 cadeiras cada, complementados por dois armários, lousa branca, geladeira, fogão e forno elétricos e dois liquidificadores, para uso das crianças, sendo parte dos projetos sociais desenvolvidos pelas entidades”.
A presidente da Casa da Amizade de Atibaia, Cristiana Correia dos Santos, destacou ainda que “a parceria das senhoras tem possibilitado de, juntos com o Rotary, alcançarem sucesso nos mais diversos empreendimentos de atendimento da comunidade carente da cidade”.
Ao falar sobre as atividades da Associação Lar do Atalaia, Allan Aguirre de Carvalho, diretor geral, lembrou que “a entidade começou há pouco mais de nove anos e que, ao longo do tempo, vem buscando atingir seus objetivos educacionais contando com doações e apoio de colaboradores, voluntários e órgãos municipais”. Para complementar, Patrícia Rodrigues Motta, coordenadora geral do Lar do Atalaia, projetou “o futuro momento que as crianças passarão a viver com material e instalações adequadas”.
No encerramento, pouco antes da assinatura do contrato de doação, o Prefeito Emil Ono comentou a ação conjunta e valorizou o trabalho solidário da comunidade, entidades do terceiro setor e órgãos municipais visando melhor qualidade de vida para todos.