Os Policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), sob o comando do Delegado Dr. Henrique de Paula Rodrigues, prenderam um homem na sexta-feira, dia 2, em Bragança Paulista, por furto a uma joalheria na região central da cidade ocorrido no dia 15 de janeiro. Aproximadamente R$ 600 mil em joias foram furtadas.

    Tudo começou quando o veículo utilizado no crime foi identificado pelos policiais durante as investigações, resultando em cumprimento de mandado de busca e apreensão na sexta-feira, dia 2, expedido pela 1ª Vara Criminal de Bragança Paulista, no endereço do proprietário que constava na documentação do veículo.

    Nesse endereço, os policiais constataram que o carro havia sido vendido em uma loja de veículos da cidade e, posteriormente, vendido a outra pessoa que residia no bairro Planejada II. Foram então realizadas diligências na casa do último comprador e, no endereço, o veículo utilizado no furto estava em frente ao imóvel.

    Na casa dos fundos, pela janela, os policiais visualizaram uma arma de fogo longa, momento que ingressaram na residência. De acordo com os policiais, o investigado afirmou ter mais uma arma de fogo no local, sendo localizado um revólver calibre 38 com a numeração raspada, bem como munições.

    Ao ser indagado, confessou aos policiais ser o autor do furto na joalheria e que havia vendido as joias na cidade de São Paulo, permanecendo somente com algumas. Além dessa joias, foram ainda encontradas as roupas utilizadas no furto.

    Na DIG, os policiais constataram que a espingarda era também produto de roubo ocorrido no ano de 2023. O homem foi preso em flagrante, permanecendo à disposição da Justiça.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.