Ontem, dia 30, os Policiais Civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Atibaia, da Delegacia Seccional de Bragança Paulista, parte do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 2 – Campinas (Deinter 2), desvendaram um crime de extorsão mediante sequestro ocorrido na cidade.
     
    O caso teve início quando o pai da vítima compareceu ao SIG, comunicando que seu filho estava desaparecido. Sua ex-esposa, bem como seus dois filhos menores, também estavam com paradeiro desconhecido. O pai da vítima relatou aos policiais que suspeitava de sequestro, visto que em acesso às movimentações bancárias do filho, constatou diversas tentativas de transferência para pessoas desconhecidas.  
     
    Os policiais iniciaram as investigações, indo ao encontro do companheiro da ex-esposa do sequestrado. Durante a abordagem, os agentes acabaram detectando várias inconsistências, o que levou o suspeito a confessar o crime. O homem relatou que estava envolvido no sequestro, assim como sua companheira, o casal forjou o arrebatamento com o intuito de obter dinheiro mediante transferências bancárias. O homem indicou onde seria o cativeiro, porém, momentos depois, o pai da vítima informou aos policiais que todos haviam sido libertados no município de Caieiras (SP).  
     
    No local, os agentes conduziram todos ao SIG, onde a ex-esposa foi indagada sobre os fatos. Diante de de controvérsias, a mulher acabou por assumir a participação no crime. Ela e o companheiro foram presos e encaminhados à Cadeia Pública de Piracaia. 

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.