Os clientes de Atibaia inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) ou residentes nas comunidades de baixa renda poderão trocar até cinco lâmpadas ineficientes por LED em mais uma ação da Neoenergia Elektro.

    A unidade móvel da distribuidora percorrerá os bairros da cidade até sexta-feira, dia 2 de fevereiro. A expectativa é beneficiar cerca de mil famílias com a substituição de 5 mil lâmpadas.

    A iniciativa integra o Programa de Eficiência Energética ​da Neoenergia Elektro e é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com ele, a distribuidora visa incentivar o consumo consciente de energia elétrica, reduzir a conta de luz e auxiliar no processo de descarbonização em sua área de concessão.

    De acordo com a concessionária, o uso de lâmpadas de LED traz uma série de benefícios, além de gerar economia de energia. Elas possuem maior vida útil, com duração de aproximadamente de 25 mil horas, enquanto as lâmpadas fluorescentes duram 15 mil horas.

    A tecnologia também causa menos impacto ambiental. O LED não possui elementos tóxicos na sua composição, ao contrário das lâmpadas fluorescentes que possuem mercúrio. Essa substância é geradora de resíduos prejudiciais ao meio ambiente quando descartada de maneira irregular em rios e aterros.

    Como participar
    · Ser cliente residencial ou rural/residencial;
    · Ser morador de comunidade de baixa renda ou estar cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE);
    · Apresentar a conta de energia do mês anterior;
    · Entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 14W).

    Programação
    Data: 30 de janeiro a 1º de fevereiro
    Horário: 8h às 17h
    Local Jardim Brasil, Jardim do Lago, Jardim dos Pinheiros, Jardim da Cerejeira, Alvinópolis

    Data: 2 de fevereiro
    Horário: 8h às 14h
    Local: Jardim Imperial

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.