A 3ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, responsável pelo policiamento no trecho paulista da rodovia Fernão Dias, apreendeu na noite de ontem, dia 23, em Vargem, 20 tijolos de crack escondidos na lataria de um veículo. O motorista foi preso por tráfico interestadual de drogas.

    Durante a operação Argos, em fiscalização de combate ao crime na BR-381, os PRFs abordaram um veículo, cujo motorista não usava o cinto de segurança.

    Ao ser questionado sobre a propriedade do carro, o motorista disse que havia alugado para realizar uma viagem até a cidade de Jundiaí (SP) onde entregou uma geladeira antiga para a sua tia, porém, não soube informar o endereço da parente. Disse ainda que estava retornando para casa, na cidade de Juiz de Fora (MG).

    Indagado sobre o custo de alugar um carro para levar uma geladeira usada e bem antiga, como havia dito, o homem demonstrou certo nervosismo e disse que havia ido de bate volta até São Paulo.

    Foi realizada uma verificação no carro e notado um amassado na lateral direita da caminhonete e, logo acima, a ausência de parafusos utilizados para prender a parte plástica da caçamba à lataria do veículo.

    Diante das contradições do motorista sobre a viagem, os PRFs pediram as filmagens da praça de pedágio e constataram que a versão do condutor eram inverídicas. Ele havia ido até São Paulo sem nenhuma geladeira na caçamba do carro.

    Foi então aberta a lateral direita da caçamba da caminhonete, momento em que se avistou diversas embalagens da cor verde. Ao todo foram encontrados 20 tijolos de crack. O homem então confessou aos PRFs que estava levando as drogas até a cidade de Juiz de Fora (MG).

    Conduzido ao Plantão Policial de Bragança Paulista, o motorista responderá por tráfico interestadual de drogas. Ele permaneceu à disposição da Justiça.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.