Durante a Operação “João de Deus Socorrense”, os Policiais Civis das Delegacias de Polícia de Socorro e Amparo, com o apoio do Setor de Investigações Gerais de Amparo, da Delegacia Seccional de Polícia de Campinas (Deinter 2), da Delegacia Seccional de Bragança Paulista, deram cumprimento a mandado de busca e de prisão preventiva, na segunda-feira, dia 15, e prenderam, em Socorro, um homem, suspeito de abusar sexualmente de várias mulheres, durante tratamento espiritual.

    Segundo o relato das vítimas, o suspeito, que se valia de técnicas de hipnose e se dizia curandeiro com poderes superiores, se aproveitou da fragilidade física e emocional delas e, durante o tratamento terapêutico e de massoterapia realizado em sua casa, as induzia a tirar a roupa e cometia o abuso sexual.

    A Autoridade Policial responsável instaurou inquérito policial e representou pelas medidas de busca e prisão preventiva. Há suspeitas de que o criminoso também tenha abusado sexualmente de pacientes, durante seu ofício como técnico de raio x em um hospital municipal.

    O suspeito foi preso no hospital em que trabalha e, durante a busca perpetrada em sua casa, a Polícia Civil encontrou diversos objetos de cunho sexual, além de duas armas de fogo. Ele permanecerá preso e responderá pelos crimes de estupro, exercício ilegal de medicina, curandeirismo, violação sexual mediante fraude e posse irregular de arma de fogo.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.