A Polícia Civil e a Polícia Militar de Nazaré Paulista, em conjunto com a Polícia Civil de Igaratá, prenderam dois homens na quarta-feira, dia 27 de dezembro, em Nazaré Paulista, que haviam roubado uma motocicleta na rodovia Dom Pedro I.

    Tudo começou na noite do dia 6 de abril deste ano. A vítima trafegava com sua motocicleta na rodovia quando, na altura do km 24, em Igaratá, dois homens em outra motocicleta anunciaram o assalto. O garupa, que estava armado, assumiu a condução da moto da vítima e ambos deixaram o local em alta velocidade.

    Na Delegacia de Polícia de Igaratá, a vítima fez o registro do roubo informando ainda que recebeu ligações de um número desconhecido para fazer o pagamento de R$ 1,5 mil, além de mensagens de WhasApp para realizar a transferência do dinheiro através de Pix, caso contrário, a motocicleta seria ‘picada’. Diante das informações, os Policiais Civis de Igaratá deram início às investigações.

    Motocicleta recuperada
    Em trabalho integrado, a Polícia Civil de Nazaré Paulista e a Polícia Militar da Terceira Companhia do 34º BPM/I tiveram conhecimento do roubo ocorrido em Igaratá. No final da noite do dia 8 de abril, durante patrulhamento, os Policiais Militares Cabo Eduardo e Soldado João Paulo avistaram uma motocicleta, com as mesmas características, estacionada em uma das ruas da cidade de Bom Jesus dos Perdões.

    Dois homens estavam próximos ao veículo e, ao perceberem a aproximação da viatura policial, deixaram o local em sentido oposto, mas sem sucesso. Alcançados e abordados, foram conduzidos ao Plantão Policial de Atibaia.

    Os Policiais Militares constataram que, além de um deles estar com a chave da moto, o emplacamento havia sido adulterado. Diante de pesquisas, verificaram ainda que se tratava do mesmo veículo roubado dias antes. Aos policiais, a dupla disse que recebeu a moto de uma terceira pessoa e desconheciam que se tratava de produto de roubo. A motocicleta foi ressarcida ao proprietário e as investigações prosseguiram, mas agora com a qualificação dos abordados.

    Dupla presa
    Um mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara da Comarca de Santa Isabel contra os dois abordados anteriormente. Diante das investigações realizadas pelos Policiais Civis de Nazaré Paulista, sob o Comando do Delegado Dr. Ramon Moralez, em ação conjunta com os Policiais Militares Cabo Jones e Soldado Kleber, os dois homens que estavam sendo procurados pela Justiça acabaram sendo localizados e presos na quarta-feira, dia 27 de dezembro, na cidade de Nazaré Paulista.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.