O Policial Militar Soldado Oliveira foi indicado o “Policial do Mês” de novembro por apresentar notável destaque em diversas ocorrências na cidade de Bom Jesus dos Perdões. A solenidade aconteceu na quinta-feira, dia 14 de dezembro, na sede da Polícia Militar, em Atibaia.

Dentre as diversas ocorrências em que participou, uma delas aconteceu no dia 5 de novembro. Durante patrulhamento na rua Paraguai, local sem iluminação e com bastante mato, a Equipe percebeu um homem saiu de um terreno baldio e subiu em uma motocicleta que estava estacionada.

Quando percebeu a aproximação da viatura policial, demostrou que ia deixar o local, momento que houve a abordagem. Apresentando certo nervosismo, na revista pessoal foi encontrado um revólver com seis munições intactas.

Na pesquisa junto ao Copom, constou que já havia sido condenado duas vezes por lesão corporal e por tráfico de drogas diversas vezes. Já a motocicleta, constou como produto de furto em data anterior.

Questionado sobre o armamento e a moto, informou aos policiais que teria adquirido ambos na feira do rolo. Preso, ele foi conduzido ao Plantão Policial, permanecendo à disposição da Justiça.

“Ocorrência bem-sucedida, graças ao alto grau de profissionalismo e amor à causa pública. O Militar é disciplinado e leal, possui suas condutas norteadas pelos princípios da ética, moral e legalidade, qualidades que geram credibilidade e confiança de seus superiores e pares, tornando-o capaz de assumir funções de extrema responsabilidade, cumprindo com eficiência as atribuições que lhe são confiadas, dedicação, compromisso e força de vontade, atributos que o tornam um profissional de extremo valor”, disse o Capitão PM Corrente.

“Com tal postura, o miliciano adquiriu respeito, admiração e simpatia de todos, enaltecendo ainda mais a imagem da Corporação, em especial a da Terceira Companhia do Trigésimo Quarto Batalhão de Polícia Militar do Interior”, finalizou o Comandante da 3ª Companhia, Capitão PM João Cláudio Corrente.

Crédito: Jornal g8, proibida a reprodução sem autorização prévia.

Share.

Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.