Nascida no subúrbio do Rio de Janeiro e mãe de cinco filhas, a chef sustentou sua família com a renda proveniente de suas criações culinárias. Sua missão vai além da cozinha, pois acredita no potencial transformador da gastronomia como meio de proporcionar oportunidades a outras mulheres como ela.
Os últimos encontros serão realizados no próximo dia 12, com a turma de Café da manhã saudável às 9h e a de Lanches, às 13h, do programa “Cozinha Sustentável” em Atibaia. Este ano, o projeto proporcionou de forma gratuita a experiência culinária a mais de 300 mulheres das comunidades locais. “Aqui é um espaço acolhedor e de muita troca de experiências, onde a gente ensina e aprende muito”, afirma a cozinheira.
Durante o curso, Elaine compartilha seu conhecimento prático, demonstrando a preparação de três receitas distintas. Além disso, oferece dicas valiosas sobre embalagem, cálculo de preço de venda e outras informações cruciais para quem busca empreender nesse ramo.
Com foco em produção sustentável e alimentação saudável, as aulas ocorrem nos períodos da manhã e da tarde. Este é o segundo ano do projeto, e a chef expressa sua esperança de manter o curso em 2024. Ela conta com o patrocínio da Atibaia Saneamento e apoio da Prefeitura de Atibaia para continuar transformando vidas por meio da gastronomia.
As inscrições vão até sexta-feira (8) e podem ser feitas via WhatsApp – encaminhando mensagem para o número (11) 97443-8930, ou no próprio Núcleo de Inclusão Produtiva, localizado na Rua Gonçalves Dias, nº 265, Jardim Cerejeiras, horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. O programa é aberto a moradores de Atibaia com idade igual ou superior a 18 anos, preferencialmente inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).