O Policial Militar Cabo Jurandyr foi indicado o “Policial do Mês” de outubro por apresentar notável destaque em diversas ocorrências na cidade de Atibaia. A solenidade aconteceu na quinta-feira, dia 16 de novembro, na sede da Polícia Militar, em Atibaia.
Dentre as diversas ocorrências em que participou, uma delas aconteceu no dia 7 de outubro. Durante realização de bloqueio viário, um veículo com três pessoas foi abordado e localizado em seu interior um tijolo de maconha. Ao ser dada voz de prisão ao infrator, percebendo que seria conduzido ao Plantão Policial, o homem ofereceu a quantia de R$ 50 mil e acabou sendo preso por tráfico de drogas e corrupção ativa.
No dia 10 de outubro, durante patrulhamento na cidade, um homem foi abordado e localizado 25 porções de cocaína e dinheiro na cintura. Questionado, acabou confessando o comércio de entorpecentes na região, sendo conduzido ao Plantão Policial por tráfico de drogas, além de ser constatado pelo policial que o homem estava sendo procurado pela Justiça.
Em outra ocorrência no dia 15 de outubro, no bairro Caetetuba, o policial avistou um veículo no contrafluxo momento que o condutor abaixou-se na tentativa de se esconder, fato este que despertou suspeita da Equipe.
Houve um breve acompanhamento. O veículo foi alcançado e abordado. Dentro do carro foram localizadas diversas embalagens contendo drogas, dentre elas cocaína, maconha e crack. Preso, foi conduzido ao Plantão Policial permanecendo à disposição da Justiça.
“Ocorrências bem-sucedidas, graças ao alto grau de profissionalismo e amor à causa pública. O Militar é disciplinado e leal, possui suas condutas norteadas pelos princípios da ética, moral e legalidade, qualidades que geram credibilidade e confiança de seus superiores e pares, tornando-o capaz de assumir funções de extrema responsabilidade, cumprindo com eficiência as atribuições que lhe são confiadas, dedicação, compromisso e força de vontade, atributos que o tornam um profissional de extremo valor. Com tal postura, o miliciano adquiriu respeito, admiração e simpatia de todos, enaltecendo ainda mais a imagem da Corporação, em especial a da Terceira Companhia do Trigésimo Quarto Batalhão de Polícia Militar do Interior”, disse o Comandante da 3ª Companhia, Capitão PM João Cláudio Corrente.