A Defesa Civil emitiu novo alerta de chuvas intensas até sábado (25), devido a passagem de uma frente fria pelo Estado de São Paulo. As tempestades estão cada vez mais frequentes e devem aumentar com a chegada do verão.
De acordo com a concessionária, durante temporais, com danos na rede elétrica que provocam o desligamento de grandes blocos de clientes, a Neoenergia Elektro prioriza o atendimento a hospitais, unidades de saúde, captação de água e de pessoas cadastradas que fazem uso de equipamentos vitais. Mas para ter direito a esse atendimento, é importante que o cliente informe sobre a necessidade e faça o cadastro da unidade consumidora em uma categoria especial.
Cadastro
Para realizar o cadastro, é necessário que seja apresentado um requerimento pelo titular da unidade consumidora constando os seguintes documentos:
• Documento (RG/CPF) do beneficiário.
• Atestado assinado por profissional médico, constando obrigatoriamente:
◦ Número do CID (Classificação Internacional de Doenças)
◦ Data
◦ Número do CRM (Registro do Médico no Conselho Regional de Medicina)
◦ Descrição e Prazo de utilização dos equipamentos
◦ Número de horas mensais de utilização de cada aparelho e/ou equipamento
Equipamentos
Como exemplo de equipamentos que se enquadram na condição de vital (sobrevida), pode-se citar:
• Concentrador de Oxigênio;
• Respiradores ou ventilador pulmonar;
• CPAP e BIPAP;
• Aspiradores de secreções;
• Monitores de parâmetros vitais;
• Equipamentos de Diálise Peritoneal Automática, que podem ser encontrados nas seguintes modalidades: Diálise Peritoneal Ambulatorial Contínua (CAPD), Diálise Peritoneal Noturna (NIPD) e Diálise Peritoneal Contínua por Cicladora (CCPD);
• Situações especiais com base na avaliação médica.
Quem tem direito ao cadastro?
Os clientes que dependem de equipamentos de autonomia limitada, vitais à preservação da vida humana e que necessitam do fornecimento de energia elétrica para o seu pleno funcionamento.
Qual o prazo para a efetivação do cadastro?
A partir da entrega feita pelo cliente de toda a documentação solicitada, a concessionária avaliará o pedido e retornará com um posicionamento, em até 15 dias.
O pedido pode ser feito nas lojas de atendimento ao cliente.