A Prefeitura de Atibaia inaugurou, na segunda-feira, dia 6, o primeiro Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal no município.
De acordo com a Prefeitura, a iniciativa garante mais agilidade nos serviços tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, visando facilitar a vida dos cidadãos, reduzindo a burocracia e aprimorando o atendimento ao público.
A cerimônia de inauguração do PAV em Atibaia contou com a presença do prefeito, Emil Ono, do delegado da Receita Federal em Jundiaí, Bruno Henrique Soares Zoner, de secretários municipais e demais autoridades locais.
Segundo Ono, o PAV em Atibaia garantirá mais agilidade em serviços oferecidos pela Receita Federal, como regularização fiscal de pessoa física e jurídica, documentos, declarações, recibos de imposto de renda e outras facilidades ao munícipe. “Até então, as pessoas precisavam se deslocar para outros munícios para obter ajuda no acesso aos serviços da Receita Federal. Com a implementação do PAV na cidade, os residentes agora dispõem de uma alternativa acessível e conveniente para realizar suas demandas junto ao órgão federal”, comentou o prefeito.
Para o delegado da Receita Federal em Jundiaí, Bruno Zoner, esse novo recurso representa uma conquista importante para a comunidade, que agora pode contar com auxílio e atendimento eficaz diretamente em seu município. “Todos precisam dos serviços da Receita Federal e, com a inauguração do PAV, Atibaia se torna um exemplo de como a tecnologia pode ser empregada para melhorar a vida dos cidadãos, ao mesmo tempo que impulsiona o desenvolvimento local”, destacou.
O PAV da Receita Federal está localizado dentro do Facilita (Rua Castro Fafe, nº 295, Centro), e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, representando um grande passo em direção à modernização. A população pode acessar serviços como comprovante de inscrição, alteração e regularização de CPF (pessoas físicas) e consulta de pendência fiscal e cadastral (pessoas jurídicas), entre inúmeros outros recursos.