O 8º Festival Comida de Boteco inicia dia 2 de novembro e segue até 10 de dezembro, com porções e petiscos disponíveis para degustação e avaliação do público e do júri técnico, todos com valor máximo de R$ 60. São 51 estabelecimentos participantes desta oitava edição.

    A escolha dos vencedores será por conta do júri técnico, que visitará cada estabelecimento participante e, por votação on-line do público, no site Descubra Atibaia, computando notas de 1 a 5. Os critérios de avaliação para ambas as votações serão: sabor, apresentação, criatividade e atendimento, sendo 1 para ruim, 2 para regular, 3 para bom, 4 para muito bom e 5 para excelente.

    A edição do Festival 2023 terá torresmo, mandioca, bolinho de carne, carne seca, linguiça, coxinha, lanche na tábua, espetinho, faláfel, empanadas, dadinho de mandioca, coração de bananeira, filé de peixe e muito mais.

    “O festival busca promover uma interação divertida entre o público e os comerciantes, intensificando a parte turística do município com a participação de diversos estabelecimentos da cidade entre eles: bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, padarias, pesqueiros e botecos de Atibaia, todos que estiverem com o alvará de funcionamento correto e aptos a fornecerem a porção/petisco por todo o período do festival”, informa a Prefeitura.

    “Os três estabelecimentos mais bem pontuados receberão um brinde especial pela posição de destaque no festival. Em caso de empate de dois ou mais estabelecimentos dentre os três primeiros colocados, os mesmos serão premiados dividindo sua colocação final. Vale ressaltar que a porção/petisco deverá ter um nome, único e exclusivo, para identificação e diferenciação entre os estabelecimentos participantes”, finaliza.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.