Os Policiais Civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) prenderam um homem na quarta-feira, dia 4, em Bragança Paulista, por tráfico de drogas.
Durante investigações preliminares, os policiais apuraram que pessoas ficavam em frente a um imóvel, no bairro Hípica Jaguari, realizando o comércio de entorpecentes e que, as drogas, eram guardadas no quintal existente na frente dessa casa. Na quarta-feira, os policiais foram até esse imóvel em cumprimento ao mandado de busca e apreensão criminal expedido pela 2ª Vara Criminal de Bragança Paulista.
Já no local, os policiais viram um homem saindo da residência investigada, motivando a abordagem. Em seu poder havia dinheiro em notas trocadas. Inicialmente ele negou envolvimento com o tráfico de drogas, porém, por ter sido visto saindo do quintal frontal da residência, os policiais entraram no imóvel, que estava com o portão aberto, para verificação.
Nesse quintal, sobre alguns pneus, foi localizada uma pochete contendo em seu interior quarenta e cinco porções de maconha e o documento de identidade do abordado junto as porções do entorpecente.
Novamente questionado sobre as porções de drogas encontradas, as quais estavam juntas ao seu documento, ele acabou confessou que os entorpecentes eram de sua propriedade e seriam destinadas a comercialização.
Dentro da casa, foi abordado o morador que informou aos policiais não ter conhecimento que havia drogas escondidas no quintal da frente da casa, alegando que o portão permanece aberto e, desta forma, os traficantes escondiam os entorpecentes ali sem seu conhecimento, informação essa confirmada pelo primeiro abordado, que acabou recebendo voz de prisão e foi conduzido à DISE, permanecendo à disposição da Justiça.