Por Ir. M. Marcia Silva/ Juliana Dorigo

    Inspiradas pelo lema do Ano Vocacional, “corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24,32- 33), o Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt, da província de Atibaia/SP, realiza, de 04 a 06 de outubro, a peregrinação a pé para o Santuário de Aparecida pelas vocações.

    Foto: Reprodução Facebook Santuário de Schoenstatt Atibaia

    Vocação: graça e missão! Esta caminhada “é uma preciosa ocasião para redescobrir, maravilhados, que a chamado do Senhor é graça, dom gratuito e, ao mesmo tempo, é empenho de partir, sair para levar o Evangelho”[1].

    Este projeto tem como objetivo o pedido confiante por novas vocações para as Irmãs de Maria e para toda a Santa Igreja. Cada passo, cada sacrifício, será uma oferta para que Deus desperte no coração dos jovens a coragem e o desejo de segui-lo na vida consagrada.

    “Queremos nos colocar a caminho e suplicar à Rainha e Padroeira do Brasil que abençoe a nossa Família de Irmãs com uma florescência de vocações”, diz Ir. Eliza Maria Silva, umas das responsáveis pela caminhada.

    Foto: Reprodução Facebook Santuário de Schoenstatt Atibaia

    Para esta caminhada, as Irmãs se dividiram em dois grupos:
    • Corações ardentes – 65 Irmãs que acompanham o projeto com orações;
    • Pés a caminho – aproximadamente 30 Irmãs que percorrerão o caminho à Aparecida.

    No primeiro dia de caminhada as peregrinas seguiram de Caçapava à Tremembé, no segundo dia para Moreira Cezar e no terceiro dia chegam ao Santuário Nacional em Aparecida, onde se encontram com todo o grupo para juntas percorrer o último trecho da caminhada até diante da imagem de Nossa Senhora Aparecida, para um momento de oração pelas vocações. Às 12h, todas as Irmãs vão participar da Santa Missa no Santuário Nacional.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.