O vereador Julio Cuba apresentou na sessão desta terça-feira, dia 19, um requerimento em que solicita ao Poder Executivo informações a respeito das marcações de consultas nas unidades de saúde (USF e UBS) de Atibaia.

    No documento, ele pergunta como é feito atualmente o procedimento para marcar consulta com um médico nas unidades de saúde (USF e UBS) do município; se existe dia certo e horário específico para marcar; se é por meio de senha; quantas senhas são liberadas e quantos conseguem marcar; dentre outros questionamentos.

    “Gostaria de saber também se um munícipe não consegue marcar no dia em questão, quando ele deve retornar para tentar marcar? A unidade de saúde entra em contato? E, nos casos de ausências ou desmarcações, é feito algum encaixe?”, indagou.

    No documento, ele ainda pede para informar qual o prazo de marcação de consulta com médico clínico geral e de especialidades, contados a partir da data em que o paciente solicita; bem como a relação das unidades de saúde (USF e UBS) com endereço, telefone e horário de atendimento, incluindo as farmácias existentes.

    “Considerando que o tema da Saúde é uma das principais bandeiras deste vereador, não medindo esforços para levar mais dignidade no atendimento dos munícipes, requeiro as informações tendo em vista a importância de orientar e dar visibilidade a esses esclarecimentos para a população”, destacou Julio.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.