O Instituto de Arte e Cultura Garatuja abriu na Câmara de Atibaia exposição comemorativa dos seus 40 anos de atividades. São fotos de atividades do projeto Linguagens da Dança, desenvolvido com a Secretaria Municipal de Cultura entre 2014 e 2017.

    Além da formação gratuita em dança para o público de baixa renda, o projeto também se dedicou às congadas mirins nas escolas. “Nesta nova gestão, reapresentamos o projeto e aguardamos sua continuidade, diante da necessidade de transmitir aos formadores mais jovens os conhecimentos e experiências que acumulamos ao longo da vida”, afirmou Márcio Zago, fundador do Garatuja ao lado da esposa e pesquisadora Élsie da Costa.

    Os criadores do Garatuja vão lançar, dentro da programação de aniversário, o livro “Movimentos & Traçados, Ideias e Ações – 40 Anos de Garatuja”. O livro, que marca a trajetória da entidade, foi viabilizado pelo projeto Garatuja – 40 Anos Dedicados às Artes Visuais e Cênicas na Infância e Juventude, contemplado pelo Edital ProAC Expresso Lei Aldir Blanc 51/2021 – Prêmio por Histórico de Realização para Pontos de Cultura, que obteve a terceira colocação no Estado de São Paulo.

    A sede do Garatuja fica na Rua Esmeraldo Tarquínio, 346, Jardim Tapajós (próximo ao AME, Parque Zanoni e padaria Loanda). A Câmara fica na avenida Nove de Julho, 265, centro.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.