Os Policiais Militares, Cabo Pinheiro e Soldado Sheila, prenderam um casal nesta quinta-feira, dia 7, em Atibaia, por aplicar golpes em caixas eletrônicos.
Tudo começou quando o Centro de Operações da Polícia Militar – COPOM, informou que um casal estaria instalando dispositivos em caixas eletrônicos na região central de Atibaia, de acordo com o relato dos responsáveis pelo sistema de monitoramento de uma agência bancária.
Prontamente a Equipe se locomoveu até a rua Tomé Franco, quando avistou uma mulher, com as mesmas características informadas, saindo da agência bancária. Realizada a abordagem, a mulher informou aos policiais que residia na cidade de São Paulo e havia chegado na cidade logo pela manhã.
Após cair em contradições sobre o que veio fazer em Atibaia, disse aos policiais que não era cliente do banco, mas estava na agência “passando o tempo”. Nesse momento, a Equipe, juntamente com o representante do monitoramento bancário, encontrou fraude em pelo menos cinco terminais.
O golpe consiste em inutilizar o terminal com o uso de um pedaço de plástico inserido em determinadas teclas, levando a vítima a aceitar ajuda de uma mulher que está nas proximidades. Nesse momento, ela oferece um aparelho celular para que a vítima ligue para o 0800 do banco, número falso, onde o cliente acaba conversando com um comparsa concluindo assim o golpe com os dados bancários fornecidos.
O homem que estava com a mulher no banco e havia deixado o local pouco antes da chegada da Polícia Militar, foi identificado entrando em um veículo que estava próximo à agencia bancária pelo Soldado Cristino e pelos GCMs Adilson e Conceição do COI – Centro de Operações e Inteligência de Atibaia.
Com o emplacamento e modelo do carro, a Equipe de Radiopatrulhamento com Motocicletas, Soldado Gabriel e Soldado Atílio, intensificou o patrulhamento na região avistando e abordando o veículo na avenida Carvalho Pinto.
De acordo com os policiais, o homem acabou confessando que estava com a mulher e que não permaneceu na agência por haver muitas câmeras de monitoramento.
Com apoio do Comando Grupo Patrulha III, Sargento Guilherme, Cabo Levi e Cabo Kitagahi; Cabo R. Costa e Cabo Juradyr, o casal, com diversas passagens policiais, foi conduzido ao Plantão Policial de Atibaia, permanecendo à disposição da Justiça. O veículo com irregularidades foi removido ao pátio.