A 41ª edição da Festa de Flores e Morangos de Atibaia inicia com ingresso solidário exclusivamente nesta sexta (1º) e meia entrada no sábado (2) e domingo (3). As festividades seguem até 24 de setembro, sempre às sextas, sábados e domingos, das 9h às 18h, no Parque Edmundo Zanoni, avenida Horácio Netto, 1030.

    Neste ano haverá edições extras no feriado de 7 de setembro (quinta-feira) e no dia 8 (sexta-feira). “A Festa de Flores e Morangos é um dos eventos mais tradicionais de Atibaia e ganhou ainda mais força após a cidade receber o título oficial de Capital Nacional do Morango, em junho do ano passado. O evento foi criado para valorizar e fomentar a produção de flores e morangos, sempre tão forte na cidade, e também como forma de celebrar a vida e suas belezas, tão bem representadas pelas nossas belas flores. E neste momento, em que podemos respirar um pouco mais aliviados em relação à pandemia, esta festa se torna ainda mais especial”, comenta o presidente da Associação Hortolândia de Atibaia, realizadora do evento, Nelson Yoshida.

    No pavilhão de exposição o público terá a oportunidade de prestigiar um espaço todo decorado e montado com flores e, neste ano de 2023, o tema da festa será a “PAZ”, retratando em todos os ambientes da decoração o sentimento de harmonia e tranquilidade. De acordo com os organizadores do evento, serão mais de um milhão de pétalas de flores retratando o tema e ligando as culturas do Japão e do Brasil.

    A Festa de Flores e Morangos de Atibaia é uma realização da Associação Hortolândia de Atibaia e tem o apoio da prefeitura de Atibaia, da Associação dos Produtores de Morango e Hortifrutigranjeiros de Atibaia, da Pró-flor e do Sindicato Rural de Atibaia.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.