O produtor rural, José Oliveira, e a Prefeitura de Atibaia implantaram a “Banca da Confiança” na Feira de Arte, Artesanato e Gastronomia, que comercializa morangos orgânicos sem vendedor ou expositor no local.

    Foto: Divulgação

    A banca, confiando nos munícipes e turistas no processo de escolha do produto, na venda e no pagamento, estará em exposição durante todo o período da feira no Balneário Municipal, na avenida dos Bandeirantes, s/n, Parque das Águas, aos sábados.

    Com placas indicando a quantidade de morangos em cada cesta, valores e formas de realizar o pagamento, a banca não terá ninguém no espaço conduzindo a venda. De acordo com o produtor rural e a prefeitura, a ação é uma forma de introduzir no local a confiança dos visitantes, bem como comercializar na feira os morangos orgânicos – cultivados sem transgenia e sem agrotóxicos, dentro de um processo de produção orgânica certificada.

    “Observando as indicações, o interessado realizará o pagamento e escolherá seu produto, tudo na base da confiança. Com essa banca estaremos mostrando o povo de Atibaia agindo dentro dos bons princípios e com bons hábitos, no pensamento de uma coletividade melhor”, afirma o produtor rural responsável pela banca, José Oliveira.

    Realizada pela Secretaria de Turismo, a Feira de Arte, Artesanato e Gastronomia reúne dezenas de expositores em um espaço público com entrada gratuita, unindo uma diversidade de produtos artesanais locais, em que o visitante – seja turista ou morador – possa encontrar também um local de descontração, com muita música ao vivo, atrações culturais e diversão para todas as idades.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.