A partir da cooperação técnica firmada entre o MPSP e a Associação Brasileira Pelo Direito de Brincar e à Cultura (IPA Brasil) e após a realização de eventos e cursos formativos voltados a integrantes do MPSP e profissionais das redes protetivas, os municípios de Bragança Paulista e Campinas promoveram na sexta-feira, dia 11, eventos do projeto “Brincar é o melhor remédio: como cuidar de nossa saúde mental brincando”.

    Apresentada pelo Centro de Apoio Operacional Cível (CAO Cível) a membros do Ministério Público, a iniciativa tem o objetivo de utilizar o brincar como ferramenta essencial para manutenção da saúde mental do ser humano desde a infância. Entre o público-alvo estão pessoas de atuação voltada a crianças e adolescentes, como profissionais das áreas de educação, assistência social, saúde, cultura, esportes, promoção de direitos e demais servidores públicos.

    Em Bragança Paulista, a atividade reuniu mais de 340 pessoas, entre elas os membros do MPSP Ricardo Zampieri e Renata Rivitti (assessora do CAO Cível). Representantes de Atibaia, Jundiaí, Pinhalzinho, Pedra Bela, Tuiuti e Vargem prestigiaram o evento. Na ocasião, foi assinado decreto criando a Comissão Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

    Já em Campinas, o evento contou com realização da Secretaria Municipal de Educação e apoio da Coordenadoria da Primeira Infância, registrando cerca de 300 participantes não só daquela cidade, mas também de Jundiaí, Paulínia, Valinhos e Hortolândia. A articulação local ficou a cargo do promotor Rodrigo Oliveira, que trabalha nas áreas de Infância e Juventude e Educação. As promotoras Renata Lazzarini e Daniela Ito Echeverria também estiveram entre os presentes.

    Fotos:Divulgação MP-SP

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.