Os Policiais Rodoviários Federais realizavam fiscalização por volta de 21h desta quinta-feira, dia 27, no km 7 da rodovia Fernão Dias, em Vargem, quando abordaram um veículo conduzido por um homem de 38 anos. Ele disse que morava em Santo André-SP e trabalhava como motorista de aplicativo. Quando foi questionado sobre o motivo da viagem, disse que seguia para Extrema-MG para visitar uma namorada, mas não sabia onde ela morava.
Nesse momento, os policiais perceberam que havia uma grande caixa envolta em plástico filme e coberta com uma camiseta preta no assoalho traseiro, atrás do banco do passageiro. O homem disse que era mercadoria de um centro de compras popular da capital, e estava levando para sua namorada.
Ao ser solicitado para que abrisse o porta-malas do veículo para verificação do estepe, que é equipamento obrigatório do veículo, o homem disse que estava carregado com drogas. Dentro do porta-malas havia mais duas caixas envoltas em plástico filme, contendo maconha e cocaína. A apreensão totalizou 61,17 quilos de maconha, divididos em 94 tabletes, e 3,16 quilos de cocaína, divididos em 3 tabletes.
O homem admitiu que ganharia R$ 500 para levar a droga da zona leste de São Paulo-SP até Extrema-MG, e que receberia informações de onde deveria entregar a mercadoria assim que chegasse ao destino.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Bragança Paulista-SP. O homem foi peso em flagrante por tráfico interestadual de entorpecentes.