O Policial Militar, Cabo Rafael, foi indicado o “Policial do Mês” de junho por apresentar notável destaque em diversas ocorrências na cidade de Nazaré Paulista. A solenidade aconteceu na quinta-feira, dia 20 de julho, na sede da Polícia Militar, em Atibaia.
Dentre as diversas ocorrências em que participou, uma delas aconteceu no bairro Morro Grande, com vistas a criminosos que estavam praticando roubo na região. Durante patrulhamento, o policial se deparou com uma moto, mesma cor e modelo utilizada em crimes anteriores na cidade.
Ao perceber que seria abordado, o condutor acionou um dispositivo que levanta a placa, deixando-a sem condições de visibilidade. Em seguida fugiu em alta velocidade. Houve um acompanhamento por cerca de seis quilômetros, momento que o homem entrou no bairro Cuiabá e acabou perdendo o equilíbrio em uma curva ocasionando a queda da motocicleta.
Durante a abordagem, o policial constatou que o emplacamento não coincidia com a numeração do chassi e motor. Realizada consulta ao Centro de Operações da Polícia Militar – COPOM, na tentativa de localizar o proprietário da moto, cujo endereço constava na cidade de Jandira (SP), verificou-se a verdadeira moto estava na garagem, confirmando assim que aquela abordada era dublê.
O condutor recebeu voz de prisão por receptação e adulteração de identificação do veículo, sendo conduzido ao Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.
“Ocorrência bem-sucedida, graças ao alto grau de profissionalismo e amor à causa pública. O Militar é disciplinado e leal, possui suas condutas norteadas pelos princípios da ética, moral e legalidade, qualidades que geram credibilidade e confiança de seus superiores e pares, tornando-o capaz de assumir funções de extrema responsabilidade, cumprindo com eficiência as atribuições que lhe são confiadas, dedicação, compromisso e força de vontade, atributos que o tornam um profissional de extremo valor. Com tal postura, o miliciano adquiriu respeito, admiração e simpatia de todos, enaltecendo ainda mais a imagem da Corporação, em especial a da Terceira Companhia do Trigésimo Quarto Batalhão de Polícia Militar do Interior”, disse o Comandante da 3ª Companhia, Capitão PM João Cláudio Corrente.